http://www.tonziro.com.br   |    TeleFax: (33) 3271.9926
Hoje é

Contrato Trabalho Temporário

Caracteriza-se como empresa de trabalho temporário a pessoa jurídica urbana, cuja atividade consiste em colocar à disposição de outras empresas, temporariamente, trabalhadores qualificados, por ela remunerados e assistidos, ficando obrigada a registrar a condição de temporário na CTPS. Não podemos confundir Contrato Temporário com Contrato de Experiência.

1. EMPRESA DE TRABALHO TEMPORÁRIO
Para o custeio da Previdência Social do trabalhador temporário, a empresa de trabalho temporário recolherá, mensalmente, a contribuição por ela devida, inclusive para o financiamento dos benefícios concedidos, juntamente com a contribuição descontada do trabalhador.

1.1. CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA PATRONAL
As empresas de trabalho temporário contribuem com 20% sobre a remuneração devida aos trabalhadores temporários e permanentes da empresa.

2. TRABALHADOR TEMPORÁRIO
O trabalhador temporário é segurado obrigatório da Previdência Social e existe o ônus de contribuir sobre sua remuneração.

3. RECOLHIMENTO DAS CONTRIBUIÇÕES
A empresa de trabalho temporário poderá consolidar num único documento de arrecadação, por competência e por estabelecimento, as contribuições incidentes sobre a remuneração de todos os segurados envolvidos na prestação de serviços e dos segurados alocados no setor administrativo, compensando os valores retidos com as contribuições devidas à Previdência Social por qualquer de seus estabelecimentos.

© Copyright 2010 - www.tonziro.com.br
® Tonziro Contabilidade Ltda.
· Principal  ·  A Empresa  ·  Departamentos  ·  Boletins  ·  Artigos  ·  Links Úteis  ·  ÁREA DO CLIENTE  ·  Novidades  ·  Fale Conosco ·